30 de março de 2011

AMBIENTES DE ADORAÇÃO

AMBIENTES DE ADORAÇÃO
Os ministros de louvor na casa de Deus e os cantores evangélicos precisam compreender o que é adoração, estar em plena ligação com o Espírito Santo de Deus para ministrar o louvor e adoração.
É preciso criar ambientes onde a adoração e o louvor possam fluir.
O ministro de louvor precisa levar toda a congregação à adorar, precisa saber conduzir a arca.
O som deve estar em harmonia. Deve haver direção plena do Espírito Santo para saber quais os ambientes que Ele quer que seja criado no culto, no momento da adoração. A Adoração não é somente na hora dos momentos musicais, é também na hora da oração e mensagem.
Um culto se divide em quatro partes: 1 - Adoração e Louvor, 2 - Oração ou interseção, 3 - Ministração da Palavra ou estudo bíblico e por último 4 - a organização – avisos – estratégias para evangelização – ofertório, alertas etc...
Na transição de uma parte para outra, no culto, não devem haver períodos desorganizados. O culto deve ser muito bem organizado. Os minutos são preciosos. O culto é um presente nosso para Deus.
O ministro de louvor e adoração deve organizar o ministério de louvor com vida espiritual plenamente ligada no Espírito Santo. É preciso preparo espiritual, oração no monte, oração antes de começar a ministração da adoração. É preciso jejum, é preciso vida no altar. É preciso estar em unidade e no mesmo propósito. É preciso compreender que todos, tanto os que tocam os instrumentos musicais, quanto os que cantam, seja o ministro ou os backs vocais, precisam estar no mesmo propósito de adoração. Não pode haver atrito ou intrigas, como disputas entre quem toca ou canta melhor. É preciso haver comum acordo. É preciso haver dedicação e ensaios incessantes. O aperfeiçoamento da adoração é importante, a adoração não é somente música, mas sim, vida.
João 14:6 – “Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Um comentário:

  1. Olá meus amigos irmãos. Muita paz e graça do Senhor Jesus.
    Estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, e o achei muito edificante, com bons textos, e feito com muito bom gosto. Eu acredito que Deus vai usar estes belos textos para edificar corrigir e exortar.
    Continue a dar o seu melhor, a ser uma ferramenta nas mãos de Deus.
    Na nossa humildade, Deus nos exaltara quando chegar a hora dEle.
    Desejo-vos muito sucesso, não só para o blog, mas para toda a vossa vida.
    Ficarei feliz por vossa visita ao meu blog.
    Que Deus continue a abençoar-vos ricamente.
    António Batalha.
    PS. Se seguir meu blog, fique á vontade, pois vou retribuir se encontrar se blog.

    ResponderExcluir

Obrigado por postar sua opinião em breve te respondo.