Toda a assembléia prostrou-se em adoração,enquanto os músicos cantavam e os corneteiros tocavam,até que terminou o holocausto.Então o rei e todos os presentes ajoelharam-se e adoraram. 2ªCr 29.28,29
3 de novembro de 2010
A Obediência simples traz Grandes Milagres 2 Re 5:1-19
Tinha PRESTÍGIO, GLÓRIA E PODER, mas era LEPROSO.
1) ESTEJA ATENTO E SENSÍVEL AS COISAS SIMPLES
Deus usou a sua SERVA/CRIADA para mostrar o caminho
Deus usou um Profeta para dar simples instruções.
Deus usou seus servos de novo para fazê-lo enxergar...
Rm 1:27 pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.
2) VENCENDO A DÚVIDA, BUSCANDO O MILAGRE
Naamã já tinha buscado todos os recursos naturais/humanos
Naamã venceu o desânimo e buscou o poder de Deus
O Desânimo, a dúvida é um verme que nos corrói por Dentro
LEVANTE-SE, PISE NESTE VERME, VENÇA JÁ!
Os MÉTODOS DE DEUS são diferentes dos nossos...
Pequenas chaves de Deus abrem grandes PORTAS de Bênçãos, GRANDES MILAGRES E MARAVILHAS...
3) AS INSTRUÇÕES QUE VOCÊ SEGUE DETERMINAM O FUTURO QUE VOCÊ CRIA!
Quando você pede um milagre. Deus te dará a instruções.
O cego disse quero ser curado. Jesus mandou lavar os olhos
O coxo disse quero ser curado. Jesus disse: Levanta e Anda!
A fé é o ato de CONFIAR E OBEDECER...
Obedecer é quebrantar-se a vontade de Deus e não a nossa...
A obediência é o caminho que nos leva aos Milagres.
A única dor que Deus sente é quando você duvida dele.
A única obsessão que Deus tem é que Creiamos Nele.
2 de novembro de 2010
1) ANDAR SOZINHO (LOBO E OVELHA)
Pv.18:1 O solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria.
28:26 O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo. 27:17 Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo.
• É fechado e busca sempre seus interesses a qualquer custo... Não compartilha!
• Ele nunca abre sua vida com ninguém. Está morrendo mais não pede ajuda...
• Vive em conflitos internos e externos. Luta sozinho e vive caindo...
• É impulsivo... Toma Decisões erradas que trazem conseqüências terríveis
• É superficial em seus relacionamentos. Não TEM AMIZADES PROFUNDAS E REAIS.
• É uma bomba pronta pra explodir... Sentimental, Emocional ou espiritual!
• Você ATÉ pode caminhar sozinho... Mas não vai longe assim!
2) MENTALIDADE SUPER ESPIRITUAL
1 Co.14:37 Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo.
• ACHA que seus Dons Espirituais revelam sua Espiritualidade.
• Coloca suas “EXPERIÊNCIAS” acima da Autoridade da Palavra. (Montano / Orígenes)
• Acha que todos são carnais, mundanos e ninguém é Espiritual como Ele.
• Vive uma “Utopia celestial”... Não tem os pés no chão (na sua Realidade).
• As vezes é faccioso e polêmico! Ele inverte e distorce os princípios de Deus.
• Não se coloca debaixo de Autoridade, é Desobediente e rebelde!
1 Co. 2:15 Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém.
3) ACHAR QUE SABE TUDO
Pv. 3:7 Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal;
Pv. 12:15 O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos.
• ARROGÂNCIA INTELECTUAL - Pensa que através da INTELIGÊNCIA HUMANA pode resolver seus problemas. Serve a Deus na alma, na sua capacidade humana e não no poder do Espírito.
1 Co. 2:4 “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder”
• Não se coloca sobre a direção do ESPÍRITO, mais sim da sua mente e pensamentos.
• O SABE-TUDO é orgulhoso, presunçoso. Não sabe o que é humildade e quebrantamento.
• É uma Pessoa que não possui um Espírito dócil, de aprendiz, aberto e repreensível.
• Não escuta ninguém. Pois acha que ninguém sabe tanto como Ele.
• Quando se extravia das VEREDAS DA JUSTIÇA, ninguém o coloca de volta.
• Se você ficar surdo à repreensão... isso acabará lhe destruindo.
Pv. 1:30-32 "Desprezaram toda a minha repreensão. Portanto, comerão do fruto do seu procedimento. Os néscios são mortos por seu desvio".
Pv 13:18 "O que guarda a repreensão será honrado"
Mateus 6:25 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
Quais são os males da ANSIEDADE ?
A ansiedade impede o prazer de viver
Traz irritabilidade
Estimula a Angústia
Gera um universo de Doenças (dores musculares, fadiga excessiva, sono perturbado, transtornos alimentares e estomacais, obesidade, câncer.)
Existe um tipo de Ansiedade que é normal e humana quando:
Planejamos algo
Expressamos um desejo
Passamos por alguma doença ou contrariedade
Mas também essa ansiedade natural pode se transformar em algo doentio (Andar ansioso)
Como é a ansiedade doentia ?
Preocupações exageradas com a sobrevivência
Os pensamentos antecipados
O enfrentamento de problemas virtuais
Desvalorização do “ter” em vez do “ser”. (Materialismo/Consumismo)
NOSSO MUNDO MODERNO só itensificou esta ANSIEDADE DOENTIA:
Quanto mais temos bens materiais, mais queremos tê-los.
Aumentou nossa insegurança e insatisfação.
A Sociedade valoriza mais o Ter do que o Ser.
Esta inversão de valores intensifica a: Insegurança, medo, apreensão, irritabilidade, insatisfação, stress, angústia (tensão emocional).
A INSEGURANÇA é uma das principais manifestações da ansiedade. (seguros de vida)
A ansiedade está ligada a capacidade humana de CONSTRUIR PENSAMENTOS.
O problema é que muitas vezes usamos os pensamentos contra nós mesmos. (SOFISMAS/FORTALEZAS) ISSO GERA UMA VIDA ANSIOSA.
2 Coríntios 10:4 “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo...”
JESUS falou isso pois conhecia o coração humano e suas dificuldades. Ele sabia que O HOMEM TEM TENDÊNCIA EM ABANDONAR SEUS PLANOS, METAS E PROPÓSITOS e girar em torno de seus PROBLEMAS IMAGINÁRIOS / emocionais.
Existem pessoas que pensam que são livres mais são escravos de pensamentos negativos e miseráveis.
A ANSIEDADE inibe sua inteligência e capacidade de raciocínio. E o diabo sabe disso!
O que Jesus nos ensina a CONFIAR EM DEUS. E também a GERENCIAR NOSSOS PENSAMENTOS E IDÉIAS. Pois elas podem nos levar a miséria, ruína e a problemas terríveis.
JESUS é o exemplo de alguém que controlava suas emoções. (domínio próprio).
2 Timóteo 1:7 Porque Deus não nos tem dado espírito de MEDO/COVARDIA, mas de poder, de amor e de moderação (equilíbrio).
O homem é uma máquina criadora de PENSAMENTOS E IDÉIAS. Precisamos de moderação / Equilíbrio emocional, espiritual e até do corpo!
Não podemos interromper a produção e o fluxo dos pensamentos. Mas PODEMOS GERENCIÁ-LOS!
Os problemas de GERENCIAMENTO DE PENSAMENTOS geralmente se revelam em momentos de pressão emocional e stress. É Ali que se revela o quanto temos de DOMÍNIO PRÓPRIO E INTELIGÊNCIA!
Jesus impressionava em suas reações em momentos de extrema pressão!
“O maior desafio pra educação não é conduzir o homem a executar tarefas e dominar o mundo que o cerca, mas conduzi-lo a liderar seus próprios pensamentos e gerenciá-los com sabedoria.”
É possível ter status social e ser uma pessoa insegura diante de contrariedades e situações stressantes.
É possível ter sucesso econômico mais ser um RICO-POBRE. Pois não tem prazer nas coisas da vida!
É possível ser um executivo de uma multinacional mais não ter domínio sobre pensamentos e reações emocionais.
CRISTO NÃO FREQUENTOU ESCOLA, não estudo letras, mais foi o MESTRE DOS MESTRES NA ESCOLA DA VIDA.
Ele era simples, humilde, inteligente, sofisticado, intelectual, espiritual, verdadeiro tudo isso ao mesmo tempo. E foi por isso que foi o personagem mais impactante de toda história da humanidade.
JESUS É NOSSO EXEMPLO DE EQUILÍBRIO / MODERAÇÃO E INTELIGÊNCIA.
JESUS CONFIAVA NO PAI! SABIA ESPERAR NO PAI. SUA PROVISÃO EM MEIO A NECESSIDADE VINHA DELE!
Salmos 34:10 Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará.
Mateus 6:8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.
1 de novembro de 2010
• Após relatar sobre os Heróis da Fé o autor de Hebreus Fala da Corrida da FÉ.
• É uma carreira que Deus nos propõe cuja chegada marca um lugar de Descanso. Hb 4:9
• Onde As Testemunhas que já venceram pela Fé estão aguardando novos Heróis.
• É uma viagem onde encontraremos muitos obstáculos, dificuldades, assédios.
• A nossa postura diante desta corrida definirá se VENCEREMOS ou não.
1. DEUS NOS COLOCA NA CARREIRA DA FÉ.
• Muitos estão nessa corrida, mais nem todos infelizmente chegarão ao final dela. Hb.10:35
• Os Salvos que estão na glória já chegaram lá e aguardam pelos novos heróis da fé.
• Seremos provados durante esta corrida, existem leis que as regem. (As leis de Deus)
• Todos os que burlam as leis do Promotor desta corrida serão desclassificados.
• É uma carreira que exige DISCIPLINA, PERSEVERANÇA E ESFORÇO/CONDIÇÃO.
1 Co 9:27 “Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.”
2. QUAIS SÃO AS ESTRATÉGIAS PARA VENCER ESTA CORRIDA?
• Deixarmos de lado TODO embaraço. ( familiar, espiritual) FARDO DE 50k
• Deixarmos de lado TODO Pecado. Oculto, rotineiro, “inofensivo” (inchaço/ferida)
• Corrermos com Paciência. (imediatismo, sem afobação ou ansiedade). Fiel é Deus!
• Correr olhando para JESUS. (não para as lutas, circunstâncias, adversidades). FOCO!
• Trazer a memória o SACRIFÍCIO da CRUZ. (que não seja em vão para/você! valeu a pena!)
• Considere TUDO o que ele SOFREU por amor! Vergonha/afronta/dores/humilhações
3. AS PROMESSAS E PRÊMIOS AOS VENCEDORES DESTA CORRIDA
• Encontraremos o Autor e Consumador de nossa Fé do outro lado da linha de chegada.
• Receberemos seu abraço, seu amor, e o descanso para nossas almas cansadas.
• Encontraremos nossos irmãos da fé (Entes queridos) Abraão, Moisés, Paulo, Pedro etc.
• Receberemos COROAS no tribunal de Cristo (Evento de Premiação da Carreira da Fé).
• Participaremos da GRANDE FESTA DA VITÓRIA. (As bodas do Cordeiro que venceu)
• Receberemos novas vestes p/os campeões! Novo corpo RENOVADO/GLORIFICADO!
17 de outubro de 2010
Texto: Marcos 5.25-34
Textos complementares –Pv 6.2; Tg 2.17-18; Mc 6.1-6
Introdução: Hoje vamos compartilhar sobre a importância de se ter uma visão de fé. Observaremos os passos dados pela mulher hemorrágica rumo à plena libertação do seu mal.
1 – Alimentar um sonho no coração – O primeiro passo que aquela mulher deu para a realização de um milagre, foi alimentar um sonho em seu coração. A visão do coração era clara, específica. Ela se via tão somente estendendo a mão, tocando nas vestes de Jesus, e saindo daquela experiência totalmente curada. Conforme o que viu em seu coração, assim aconteceu.
Precisamos compreender a importância de se ter um sonho claro e específico no íntimo. Todas as coisas acontecem por causa de um sonho, de uma visão.
2 – Agir conforme a visão do coração – Vemos que a mulher não ficou apenas no sonho interior.
Ela partiu rumo à concretização dos seus ideais. A linguagem dos lábios estava em sintonia com o que ela cria no coração. Suas atitudes também estavam perfeitamente alinhadas com o que havia estabelecido na mente. E a soma de todas essas coisas produziu um resultado excelente: um milagre aconteceu.
Algumas vezes, ouvimos testemunhos de pessoas que tiveram sonhos de Deus no coração, mas que os perderam por causa de uma linguagem inadequada. Crer com o coração, mas confessar a derrota com os lábios é incoerencia. Acreditar no íntimo, mas caminhar na direção oposta, é insensatez.
A nossa linguagem e as nossas ações devem sempre estar em harmonia com o que Deus diz em Sua Palavra (Pv 6.2; Tg 2.17-18).
3 – Tocar o toque especial da fé – Quando Jesus perguntou: “quem me tocou?”, todos se admiravam devido o grande número de pessoas presentes no local, que se empurravam e se tocavam em todo tempo. O mestre, porém, percebeu que aquele toque havia sido diferente daqueles que vinham das pessoas em geral, muitos se aproximavam dele por mera curiosidade. Aquele, no entanto, não era comum. Era especial por se tratar de um toque de fé, capaz de provocar a liberação de toda a unção de cura que ela necessitava. Jesus sentiu que dele saíra poder para restaurar alguém, e ficou satisfeito por perceber que naquele lugar havia, pelo menos, uma pessoa de fé.
Ainda hoje muitas pessoas que se aproximam de Jesus, voltam para suas casas do mesmo jeito que vieram: sem cura, sem provisão, sem a bênção. Qual o motivo? Talvez porque lhes esteja faltando o toque especial da fé, que verdadeiramente muda circunstâncias. Ou ainda porque as pessoas não têm conseguido formar uma visão clara do que Deus quer fazer, e por isso não conseguem receber o que não visualizaram (Mc 6.1-6).
Conclusão: precisamos alimentar um sonho relacionado ao que já sabemos que Deus quer fazer em nossas vidas. Devemos caminhar em linha com o que cremos no coração, não permitindo que a linguagem negativa ou as atitudes incoerentes, venham roubar os projetos de Deus para nós. Necessitamos estender o braço da fé genuína, pura e fervorosa, que certamente liberará todos os recursos benditos que desejamos.
Aplicação: Descubra quais têm sido os sonhos que Deus tem plantado em seu coração. Em seu tempo de oração anote as impressões que vieram à sua mente. Elas podem indicar um plano, uma estratégia ou um direcionamento. Creia que Deus falará com você.
10 de outubro de 2010
MATEUS 6.25
Introdução
Estresse é desgaste, é ficar ESGOTADO.
É o resultado de você carregar mais do que você agüenta. Seja com o trabalho, dinheiro, nossos relacionamentos, pecados, ou frustração.
Isso gera o desgaste físico e emocional.
(Eu sei também, que o estresse, não é somente por você estar enfrentando problemas. Toda exposição a situações de fortes emoções, mesmo as boas, podem levar a um estresse. Um emprego novo, uma grande conquista, um novo cargo. Mas, temos que nos lembrar, que também nos esgotamos. A lição é: NÓS TEMOS UM LIMITE!.)
Algumas dicas que irão ajudar à você a combater o estresse de causa física e emocional:
Descanse regularmente
Um curto período de descanso durante o dia já pode ajudar você a aliviar um pouco a tensão e a distrair a mente após grande esforço físico ou mental de um projeto que foi frustrado pela manhã. Se você puder ter um simples repouso de uns 30 minutos após o almoço já seria suficiente.
Planeje bem o seu dia
Faça uma lista das prioridades.
O que, de fato, você tem mesmo para fazer neste dia?
Coloque metas, rejeite prazos absurdos ou impraticáveis, e execute uma tarefa de cada vez.
Isto vai ajudar você a manter o controle da situação.
Seja realista quanto às suas limitações
Não assuma um número exagerado de compromissos.
Talvez você tenha que mudar os planos ou até melhorar a sua idéia de realizar algo.
Não se sinta culpado se isso acontecer.
Não abandone seus amigos.
Sua família e sua carreira são coisas que valem muito para você?
Pois bem, na ordem certa, coloque os seus amigos também nessa lista.
Não abandone os seus amigos para o seu próprio bem!
Você também precisa deles!
Faça exercícios
As atividades físicas reduzem a tensão, ajudam a dormir, liberam as emoções reprimidas e também nos fazem esquecer as preocupações.
Escolha uma atividade por simples prazer e não para satisfazer o desejo competitivo de vencer.
Escolha algo que te dê prazer, e não necessariamente aquela que vai deixar você com aquele corpão.
Numa escala de prioridades, saúde deve vir antes de beleza.
Relaxe
Isto irá reduzir os sinais de alerta do estresse: como dores de cabeça, dores musculares ou dificuldade para conciliar o sono.
Uma prática muito incentivada é a prática da oração.
Segundo um especialista, a meditação e a oração, são boas formas de afastar os sintomas de estresse.
Fale sobre seus problemas com alguém
Um companheiro de trabalho, um outro profissional da mesma área, um amigo ou alguém de sua família. Estas pessoas podem te ajudar a encontrar uma solução para seus problemas. Mas, mesmo que isso não venha a acontecer, a simples troca de idéias e o desabafo, já faz muito bem!
Tire Férias
Se não for possível tirar férias, faça um pequeno descanso para diminuir a tensão.
Se, ficando em casa nas férias, você se envolve em tarefas estressantes, como limpeza geral ou reformas, então é melhor viajar.
Aprenda a redescobrir a sua cidade e região.
Tem muita coisa boa para se fazer onde você mora.
É uma questão de se informar.
Confesse seus pecados a Deus
Isso também ajuda a combater o estresse.
Pois, se alguém carrega culpa dentro de si, tudo ficará mais pesado pra ela/ele.
Melhor confessar pra Deus e se ver livre.
Não existe pecado tão grande que Ele não possa perdoar.
Adore a Deus
Procure descobrir novas formas de adorar a Deus.
Pode ser o canto. Pode ser ouvir uma musica. Pode ser a contemplação da natureza. Pode ser a gratidão no coração por tantas coisas boas que Ele já te deu.
Como diz um cântico antigo: “...e verás surpreso o quanto Deus já fez.”
A BÍBLIA
Eu sou fascinado pela Bíblia!
A Bíblia é um livro pra gente inteligente. Ela te ajuda a fazer um CHECKLIST de sua vida. A Bíblia é um livro que fala da Vida.
O que está te pesando?
O que mais está te desgastando?
6 de abril de 2010
FICA E EU TE ABENÇOAREI
FICA E EU TE ABENÇOAREI
“E HAVIA fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus,
Toda pessoa passa por testes e provas, o texto acima fala que houve um dia na vida de Isaque em que ele teve que enfrentar a fome além da primeira, que foi nos dias de Abraão. Fome é um dos mais duros testes que uma pessoa pode enfrentar e suportar, fome fala de prova, teste, fome fala de dias difíceis. A dificuldade não vem para interromper a benção na vida de uma pessoa. A dificuldade é uma oportunidade para que a fidelidade de Deus se revele em nossas vidas. Quando não suportamos a prova colocamos a nossa vida e a vida da família na zona de risco. Abraão foi o pai de Isaque em um tempo a prova a fome veio em sua terra. Abraão desobedeceu a Deus e desceu ao Egito. A Palavra de Deus ministrada no livro de Gênesis 12: 10 diz que:
“E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra”.
Muita gente não tem vitória porque não persevera nos dias de dificuldade. Dias de provas. Os dias de grande fome vêm na vida de todas as pessoas. Abraão desceu ao Egito e colocou a sua família na zona de risco.
“E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista; E será que, quando os egípcios te virem, dirão: Esta é sua mulher. E matar-me-ão a mim, e a ti te guardarão
A vontade de Abraão enfraqueceu na hora do teste e porque tinha a vontade fraca ele desceu ao Egito. Quem tem a vontade fraca na hora da grande prova negocia os maiores valores para permanecer no engano e na mentira. Não é propósito de Deus que você se assente à mesa para negociar seus valores, sua família, sua liberdade, sua visão. Quando Deus disse a Isaque para que ele não descesse ao Egito o Senhor estava dizendo: FICA E EU TE ABENÇOAREI. Para vencer a grande fome é preciso tomar posições que vão acima dos sentimentos se posicione:
NÃO DESÇA AO EGITO.
Egito é a Terra das Pirâmides, terra dos faraós, fala de escravidão, sarcófago, múmia, idolatria religiosidade. Todo líder vai ter a experiência da grande fome. Tem gente que não ouve a Deus, por isso não sabe o que quer e fica sem orientação, Deus só tem orientação para quem obedece. A preocupação e a ansiedade tornam a Palavra de Deus inoperante em sua vida. Na hora do teste não se deixe guiar pelas emoções. Decida obedecer e aguardar o tempo da prosperidade debaixo da aliança feita com o Senhor dos senhores, Deus nunca vai te decepcionar. Não volte aos velhos costumes. O Espírito Santo vai curar o seu caráter, vai implantar em sua vida a perseverança e ninguém vai roubar a sua benção.
LEMBRE-SE DAS PROMESSAS.
O Senhor ministrando ao profeta Jeremias disse: (”... Viste bem; porque EU velo sobre a minha palavra para cumpri-la”) Jeremias 1:12 O caráter de Deus é um caráter perfeito o Senhor vela pela sua Palavra para fazê-la cumprir. Nosso Pai vela e espera que nos também velemos pelas promessas. Velar é não esquecer e batalhar por ela. Se Deus te fez uma promessa você não pode se distrair, quem se distrai abre brecha para que o ladrão roube a bênção. Ao invés de descer para o Egito e negociar seus valores traga a sua memória as promessas que Deus te tem feito e fique firme. Deus começa a trabalhar com um líder através da promessa. Quando você diz: O Senhor falou comigo e eu cri, ai começa a caminhada de fé e perseverança. As promessas de Deus vêm para encher o seu coração de esperança. Deus só dá promessas para sonhadores, não desista dos seus sonhos. O seu comportamento é que vai decidir a manifestação da benção. O esfriamento espiritual rouba as promessas
OLHE O SEU HISTÓRICO
Havia no histórico na família de Isaque: um pai com uma vontade desistida. A Palavra de Deus revela que Abraão na hora da grande fome desceu para o Egito contra a vontade de Deus. A vontade desistida gerou e gera a rebeldia. A Palavra de Deus mostra ainda que na hora
“Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma por amor de ti” (Gênesis 12:13).
Devemos prestar atenção no histórico familiar e deixar os erros, as falhas de caráter, as debilidades e coisas semelhantes a estas que acompanharam a vida dos nossos pais. A Palavra de Deus liberada pelo Espírito Santo orienta no livro de Marcos 10:7 que:
“Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher”.
Deixar a casa do pai no nível emocional, geográfico e financeiro. É necessária uma transição da forma de pensar e agir de coisas erradas que aprendemos e que desagradam e aborrecem a Deus. Tem gente que não abandona a idolatria, a macumba, a mentira, a vontade desistida, a covardia, porque estão com a mente ligada a casa do pai. É necessário partir os laços de alma para romper no nível da cura que Deus quer instalar. Isaque precisava entender que quem o colocou na terra foi Deus. Quem te colocou nesta visão foi Deus. E hoje ELE te diz: FICA E EU TE ABENÇOAREI. Deus disse fique porque a terra vai dar o seu fruto. Quando um líder é visitado pela fome entra o espírito demoníaco do medo. O espírito do medo alimenta a fome, e abre brecha para a covardia e a desistência. Quem te colocou nesta terra? Deus te colocou nessa terra você vai semear e vai colher, você vai vencer a grande fome e tudo que vier. A Palavra de Deus revela no livro de Gênesis 26:12-13 que Isaque foi obediente e prosperou.
“E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava. E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso”.
Isaque semeou naquela mesma terra onde havia fome e a terra deu o seu fruto. Essa terra está esperando pela sua decisão seja obediente, persevere para ser abençoando. Ousa a voz do Senhor não volte atrás, não desça para o Egito, não quebre a aliança, não volte ao mundo. FICA E EU TE ABENÇOAREI! DIZ O SENHOR!
5 de abril de 2010
Estabelecendo Bases Firmes Para O Novo de Deus
“Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fatura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas Naquele que me fortalece” (Fp 4: 12-13).
O diabo diz que você não pode, o diabo diz que você não vence, os argumentos de satanás devem ser quebrados. Para que os argumentos de satanás sejam quebrados, você deve tomar posse da Palavra de Deus. E estabelecer bases para a sua vida. Quando satanás diz NÃO, Deus diz SIM! Deus diz que você pode, então você pode e nada nem ninguém vai te deter, o diabo diz que você é um derrotado, Deus diz que você é um vitorioso, então você é um vitorioso! Satanás é o pai da mentira. Aquilo que você faz hoje vai estabelecer o que você será amanhã.
Comece agora a cuidar da sua mente. DECLARE! EU POSSO TODAS AS COISAS. Mude a sua mente. É na mente que tomamos todas as decisões, decida tomar posse da Palavra de Deus e estabelecer bases em sua vida. RENUNCIE hoje todo o argumento de derrota da parte de satanás.
Aquele que não quer renunciar hoje, amanhã mostrará os frutos. Renúncia só se aprende renunciando, para ser melhor é preciso renunciar mais. Tem gente que começa planos e não termina porque escutam os RELATÓRIOS do diabo, e os relatórios do diabo sempre foram e serão negativos. Onde Deus diz sim o diabo diz não. Se você começa, tem que terminar.
Hoje é o tempo estratégico de Deus em sua vida. Você tem que ter metas para a sua vida. Estabeleça metas e trabalhe voltado para as metas. Para você destruir os argumentos de derrota de satanás, VOCÊ DEVE ESTABELECER BASES FIRMES:
PRIMEIRA BASE: VENÇA A SUA MENTE
DECLARE: Eu Posso!
Uma mente ferida está sempre dando ouvidos aos argumentos de satanás e dizendo que não pode, que não consegue, que não vence. Uma mente ferida vive de lembranças amargas provadas no passado. Quando você decide mudar a maneira de pensar Deus luta com você. Não se dobre diante das mentiras de satanás. Deus fez todos com o propósito de romper, Deus não nos fez para a derrota. A derrota é um espírito satânico e deve ser expulso do território da sua mente em nome de Jesus.
Você precisa fazer algo por você. Você precisa entrar em guerra espiritual por você, depende muito de você, porque Deus têm planos estabelecidos para você.
Observe como você tem agido, você é daqueles que na hora do aperto avança ou recua? Prove a você mesmo. LUTE: A glória de Deus consome todos os sentimentos da mente carnal, desânimo, tristeza, solidão, dúvida, etc. Todo argumento de satanás se desfaz com a glória de Deus.
Submeta-se à glória de Deus. Só os rebeldes não se submetem à glória de Deus e andam por uma rota de luto e morte.
Uma mente curada rejeita a todo o conformismo, rejeita todo espírito de religiosidade. RELIGIOSIDADE é uma vida mecânica, fria, sem propósitos, vida de mesmice.
No mundo espiritual uma só pessoa pode influenciar toda a sua família, todos os seus amigos, toda uma geração, e Deus busca hoje este homem ou esta mulher que acredita que Deus que está no comando e que o diabo não pode decidir ou exigir coisa alguma a seu respeito. DECLARE: EU NÃO VOU DEIXAR SATANÁS ROUBAR A MINHA BENÇÃO. EU POSSO. Cuide da sua mente.
SEGUNDA BASE: VENÇA AS CIRCUNSTÂNCIAS
DECLARE: Eu posso todas as coisas!
TODAS AS COISAS: Fala de circunstâncias. Ser fiel no tempo em que as circunstâncias não são favoráveis faz parte do treinamento de Deus. Ser fiel em tempos de abundância não é fidelidade. A nossa fidelidade não pode depender de circunstâncias e nem de momentos.
A nossa fidelidade tem que falar a todo o momento contra as circunstâncias, para provarmos da fidelidade de Deus e entrarmos no tempo da abundância. Para administrar tempos de abundância é preciso aprender a estabelecer bases sobre o pouco. O POUCO é a base para o MUITO. Quem não sabe administrar o pouco jamais receberá a instrução para os tempos de fartura.
Quando satanás se levanta em meio às circunstâncias, você vai se levantar na força do Senhor e declarar: EU VOU CONSEGUIR!!! Deus não é um Deus de circunstâncias, Deus não depende da alta ou da baixa do dólar, do tempo quente ou frio, da chuva ou do sol, Deus precisa só de um homem que crê, que coloque o seu coração a sua disposição, Deus está à sua procura, responda a ELE, você não foi feito para ser INFRUTÍFERO. Todas as vezes que você decidir algo e satanás se levantar, você tem que se posicionar. Sempre vai existir pessoas que não vão acreditar em você. Isto não significa nada. Isto é apenas mais uma cilada do diabo. O que realmente significa é você acreditar que Deus ACREDITA em você! Deus olhou para o homem e viu nele condições para vencer, se assim não fosse Deus não teria enviado Jesus, o seu único filho para morrer na cruz. O sacrifício não foi em vão. Na cruz de Jesus abriu o caminho para conquistas sem limites. Deus te chamou e estabeleceu metas em sua vida: Deus quer que você seja salvo, ser salvo é uma DECISÃO, você não nasceu para decidir ir para o inferno. Decida agora ir para o céu. Uma vez salvo a meta do Senhor é levá-lo a GANHAR, CONSOLIDAR, DISCÍPULAR e ENVIAR. Você não foi feito para ser infrutífero, o mover de Deus em sua vida depende da sua fidelidade. Não permita que as circunstâncias sejam um argumento do diabo em sua vida.
Existem pessoas que vão tentar provar a você que se acomodar às circunstâncias é normal. Você já imaginou caminhar sem vitórias, sem discípulos, sem metas, sem desafios, sem atrair o sobrenatural, sem descendência. Posicione-se agora.
Existem pessoas que estão rompendo e VOCÊ TAMBÉM VAI CONSEGUIR ROMPER. Não se assemelhe ao homem ou a mulher que não tem compromisso com Deus.
O que você precisa para mover o sobrenatural? Andar em Santidade! Você precisa tomar uma decisão. Quando você toma uma decisão algo acontece no mundo do espírito. Evite os “grupinhos” que só pensam em sexo, pornografia, drogas, mentiras, pessoas que não tem planos e vivem sem objetivos, estes grupinhos se atraem. Não veja filmes pornográficos ou cenas impróprias. Você não pode expor a sua mente a pornografia. Não abra mão da sua santidade. Santidade é estar separado. Para você ser santo é preciso ser RADICAL. Seja radical. Você vai mudar as circunstâncias. Você vai chegar e vai mudar tudo para melhor. Você é uma BENÇÃO!
TERCEIRA BASE: FORTALEÇA SUA VIDA ESPIRITUAL
Declare: Eu posso todas as coisas Naquele que me fortalece.
Você é o SHOPHAR de Deus em sua vida. Deus olhou para você e resolveu fazer de você um Referencial. Você vai precisar desenvolver a todo tempo vida com Deus. Você de joelhos vai tocar os céus com a mão. Você faz parte do exército de YESHUA HA MASHIACH. Todos nós precisamos desenvolver vida com Deus para vivermos em um nível de conquistas sem limites.
A vida com Deus atrai a unção e a unção despedaça todo o julgo de satanás. A glória de Deus atrai a glória de Deus. Ninguém nasce para perder. Todos nascem para romper. Para romper é preciso vida com Deus. Quem quer vitória vai se ligar a quem tem a unção da vitória.
Jesus foi e continua sendo o maior vitorioso que a terra já conheceu, se una a ELE se una ao seu DISCIPULADOR e vitórias sem limites virão. Vai chegar o momento que se a vitória quiser ser vitoriosa terá que correr atrás de você!!!
Deus quer que você aprenda a depender DELE. O Deus altíssimo está acima de tudo e de todos. ELE quer que você O conheça e tenha um relacionamento com ELE, de PAI para filho.
O inferno tem que ficar sem força quando ouvir a sua voz. Tenha vida com Deus. ENTREGUE o teu coração nas mãos de Deus, pois o seu coração é a sede de tudo. Deus está além de uma denominação, além de uma religião, além de doutrinas humanas. Deus nos chama para entrarmos em um GRANDE RELACIONAMENTO com ELE. Deus gosta de relacionamentos. ELE quer estar 24 horas com você. Entregue o seu coração a ELE. Fortaleça a sua vida espiritual. DECLARE: Posso Todas As Coisas Naquele Que Me Fortalece!
4 de abril de 2010
1 de abril de 2010
O poder da palavra
- A palavra falada não morre, ela viaja sobre as ondas sonoras. ( o som se propaga)
- I Cor. 14: 10 -> Há sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo ;
nenhum deles, contudo, sem sentido.
- A palavra tem o poder de determinação, tudo é feito pela palavra.
Gênesis 1: 4; 9; 11; 26: 28
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
Ajuntem-se as águas.
Apareça a porção seca.
Produza a terra relva e ervas.
Façamos o homem à nossa imagem e semelhança.
frutificai e multiplicai-vos.
Efeitos da palavra de Deus:
Haja Luz - Indica fazer algo do nada.
Ajunte-se - Indica ajuntar algo que estava separado.
Apareça - Indica que apareceu algo que já existia e estava escondido.
Produza - Indica fazer com que algo dê o seu melhor.
Faça-se - Indica uma atitude sobre alguma coisa.
Frutificação- diz respeito ao crescimento, desenvolvimento, amadurecimento, formação.
Multiplicação -diz respeito à reprodução; é o momento quando já não é mais só um.
A bíblia diz, em Hebreus 11:3, que os mundos foram criados pela palavra de Deus. Quando a palavra de Deus é pronunciada, ela produz algum efeito: no coração; no espírito; no corpo; na Terra, etc. Há poder nas palavras do Senhor. Se cada cristão entendesse o significado de abrir os lábios e pronunciar as Sagradas Escrituras, hoje a Igreja do Senhor Jesus seria diferente.
Sabemos que a Palavra do Senhor não volta vazia.
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:10;11
A eficácia, o poder da PALAVRA DO SENHOR, cessa os ventos (Mc 4:39), comunica vida (Jo.11:43 - Lázaro, Lc.7:14 - filho da viúva de Naim, Mc. 5:41 - filha de Jairo).
O poder da PALAVRA DO SENHOR também liberta os oprimidos, libera saúde, levanta os abatidos, cura os cegos, purifica os imundos.
Deus sempre tem um propósito bem definido ao lançar a sua Palavra. Nós também deveríamos ter esta consciência. Quando falamos alguma coisa com base na Palavra do Senhor, temos de crer e saber que ela vai realmente produzir o resultado pelo qual foi falada. Muitas vezes um sentimento de incredulidade brota no nosso coração. Por isso precisamos crer naquilo que estamos falando, caso contrário só serão palavras vazias e não produzirão nenhum efeito.
Qual deve ser nossa postura diante da PALAVRA?
1. É PRECISO CRER NA PALAVRA DE DEUS
Mateus 8: 8-13
Aquele homem, um centurião, era oficial do exército romano e comandava cem homens.
Ele expressou amor pelo seu criado, que era um paralítico e estava muito enfermo.
Quando JESUS se dispôs a ir curar o servo do centurião, ele teve uma atitude interessante (v8, 9).
E em que aquilo resultou?
O texto afirma que naquela mesma hora o servo foi curado, porque o centurião deu crédito à PALAVRA que o SENHOR dissera.
Quando cremos na palavra as coisas acontecem.
2. É PRECISO TOMAR POSSE DA PALAVRA
João 4: 46-54
Exemplos de pessoas que foram ao encontro de JESUS:
- O oficial do rei, uma pessoa de posição vai ao encontro de JESUS porque o filho estava doente em Cafarnaum, e este homem vai até Caná da Galiléia (50 km de distância, dois dias de viagem).
- Dois oficiais do rei: Cuza (procurador de Herodes) e Manaém (colega de infância de Herodes). De qualquer forma, eram pessoas de posição elevada na sociedade.
As pessoas, muitas vezes, tem vergonha de procurar a JESUS, de vir a Igreja atrás de uma resposta, porque pensam no que os outros podem pensar dela.
Mas quando a vida de alguém querido está em jogo, deixamos os preconceitos de lado e buscamos a solução onde podemos encontrar.
Aquele homem foi até JESUS, mas ele teve uma ação positiva diante da palavra que recebeu: tomou posse da palavra.
Ele se apropriou dela.
Tudo o que o oficial fez foi tomar posse da palavra de JESUS (v. 50).
Qual foi o resultado? (v 51 a 53)
Tudo o que temos que fazer é TOMARMOS POSSE DA PALAVRA DO SENHOR, e as coisas acontecerão.
As promessas estão ao nosso alcance. Precisamos saber que existem 8.000 promessas diferentes na PALAVRA DO SENHOR, e 40.000 decorrentes dessas 8.000.
3. É PRECISO AGIR SEGUNDO A PALAVRA DO SENHOR
Lucas 5: 4-5
O que os discípulos fizeram? Obedeceram a palavra de JESUS.
Lembramos aqui do episódio dos dez leprosos (Lucas 17:14). O que eles fizeram foi muito simples: "foram" e a medida que iam pelo caminho, receberam a cura.
A palavra nos leva a ação, processa em nós disposição, gerando o desejo de agirmos.
Obediência é imprescindível no REINO DE DEUS.
Se quero receber, preciso obedecer.
V. Deut. 28.
PRESTE ATENÇÃO: A PALAVRA DE DEUS não muda, ELA permanece para sempre.
Crer na PALAVRA, tomar posse da PALAVRA e agir segundo a PALAVRA: Segredo da vitória.