Será que conhecemos bem a Quem adoramos?
Adorar não é somente cantar louvores a Deus e sim, é buscar conhecê-Lo, buscar intimidade, obedecê-Lo, conhecer bem Aquele a quem adoramos. Temos que buscar intimidade, crescer em conhecimento do Senhor. Quanto mais O conhecermos, maior e mais sincera será a nossa adoração. Quanto mais buscarmos a Sua face, Deus vai se revelar através de Seus vários atributos.
Adoração é um estilo de vida. É quando reconhecemos que Deus habita em nós e que somos templo do Espírito Santo e decidimos viver de modo a adorá-Lo em todo o tempo, em todos os nossos atos.
Adore-O doando todo o seu ser para Ele. Adoração é um processo que necessita de algo muito precioso. É precioso e caro adorar a Deus. Os orgulhosos não podem adorar a Deus isso é reservado para os humildes de coração.
Quando nos colocamos em Sua presença sem pedir nada em troca, já estamos O adorando. O prazer do Pai é nos ver como criança, olhando para Ele, chorando, cantando ou simplesmente, prostrados aos Seus pés, buscando a comunhão com ele.
Toda a assembléia prostrou-se em adoração,enquanto os músicos cantavam e os corneteiros tocavam,até que terminou o holocausto.Então o rei e todos os presentes ajoelharam-se e adoraram. 2ªCr 29.28,29
13 de novembro de 2010
11 de novembro de 2010
INVESTIR NO SEU MINISTÉRIO
Todo músico deve investir em seu ministério procurando um crescimento intelectual,material e espiritual em todas as áreas. Oitenta por cento dos músicos que tocam nas igrejas não têm formação musical; tocam pelo que ouvem e acham que do jeito que está já é bom demais. Isto é uma vergonha para o povo de Deus. Os músicos que tocam no mundo adorando ao diabo procuram a profissionalização,compram os melhores instrumentos para fazerem um show de bom nível, enquanto que os cristãos continuam na negligência de fazerem muito menos do que podem para Deus.
Tudo o que Deus nos dá para fazer deve ser bem feito; se Ele te deu este ministério, procura fazê-lo bem.É imprescindível que o músico que quer exercer bem o seu ministério, procure adquirir conhecimento em todas as áreas, lendo livros, participando de congressos e encontros que falem sobre o assunto, comprando dvds e apostilas de autores que tem conhecimento nesta área.
Todos os dias podemos aprender mais um pouco, porque Deus está restaurando esta área da igreja e está usando vidas por toda a parte para isso. Devemos estar atentos para discernirmos todo o ensino recebido mediante a palavra de Deus e colocarmos em prática aquilo que o Espírito aprovar.
Tudo o que Deus nos dá para fazer deve ser bem feito; se Ele te deu este ministério, procura fazê-lo bem.É imprescindível que o músico que quer exercer bem o seu ministério, procure adquirir conhecimento em todas as áreas, lendo livros, participando de congressos e encontros que falem sobre o assunto, comprando dvds e apostilas de autores que tem conhecimento nesta área.
Todos os dias podemos aprender mais um pouco, porque Deus está restaurando esta área da igreja e está usando vidas por toda a parte para isso. Devemos estar atentos para discernirmos todo o ensino recebido mediante a palavra de Deus e colocarmos em prática aquilo que o Espírito aprovar.
8 de novembro de 2010
O PODER DO LOUVOR
Já vivemos períodos na igreja em que o louvor era encarado como algo de menor valor; era feito de qualquer jeito, como uma forma de alegrar e distrair o povo até vir a pregação. Toda atenção era voltada para a Palavra e o louvor era encarado como uma liturgia fria e formal em nossos cultos. Deus, ao longo dos anos,tem nos mostrado que a Sua igreja tem agido de uma forma equivocada. O louvor é uma grande arma em Suas mãos.Podemos ver que guerras foram vencidas, muros caíram. Pessoas foram libertas, e tudo por causa do louvor do Seu povo. Se Deus enxerga assim com tal importância o louvor, como podemos encarar com desprezo uma arma tão poderosa?
O louvor é o arado de Deus para o nosso coração.É através dele que o profeta Eliseu, quando ia profetizar, pedia a presença de um tangedor; e quando este tocava a harpa, então o Espírito de Deus descia sobre o profeta, que falava da parte de Deus(2ª Reis 3:15)
Quando temos uma igreja que louva e adora a Deus em espírito e em verdade, temos também um fluir do Espírito Santo e da palvra profética, porque o louvor nos leva até à sala do trono, além do véu. Podemos então, ouvir aquilo que Deus tem para nos dizer.
O louvor é o arado de Deus para o nosso coração.É através dele que o profeta Eliseu, quando ia profetizar, pedia a presença de um tangedor; e quando este tocava a harpa, então o Espírito de Deus descia sobre o profeta, que falava da parte de Deus(2ª Reis 3:15)
Quando temos uma igreja que louva e adora a Deus em espírito e em verdade, temos também um fluir do Espírito Santo e da palvra profética, porque o louvor nos leva até à sala do trono, além do véu. Podemos então, ouvir aquilo que Deus tem para nos dizer.
INTIMIDADE COM DEUS
Não se pode falar de quem não se conhece. Para ministrar da parte do Senhor é preciso conhecê-lo; saber qual a Sua vontade, o que Ele quer para aquela reunião. Para isso, é preciso ter intimidade com o Senhor, falar com Ele abertamente, saber ouvi-lo, ser um homem ou mulher de oração, renovar o óleo de sua candeia todos os dias; ter comunhão com Deus em todos os aspectos.
Não podemos ter áreas obscuras em nossas vidas,temos que conhecer a Sua palavra como um marinheiro conhece a bússola que lhe guia pelo imenso mar; sem ela, ele ficaria perdido, sem direção, exposto a todo tipo de perigos. Assim, um levita que não conhece a Palavra, que não ora, não jejua, não terá a direção de Deus, pois não tem intimidade com Ele.
Jesus tinha atrás de Si uma multidão de pessoas; desta multidão,Ele escolheu doze homens e lhes ensinou muitas coisas.Quando quis revelar coisas profundas,Ele escolheu três; quando quis revelar Sua intimidade, escolheu apenas um. Somente João reclinou em Seu Peito e recebeu a revelação, na ilha chamada Patmos, das coisas que aconteceriam no fim dos tempos. Tudo isto porque ele era o discípulo amado que tinha intimidade com Jesus.Assim, como levita, devemos buscar aumentar a nossa intimidade com Deus a cada dia.Sem esta credencial, o ministério de um levita será fraco e frustrado.
Não podemos ter áreas obscuras em nossas vidas,temos que conhecer a Sua palavra como um marinheiro conhece a bússola que lhe guia pelo imenso mar; sem ela, ele ficaria perdido, sem direção, exposto a todo tipo de perigos. Assim, um levita que não conhece a Palavra, que não ora, não jejua, não terá a direção de Deus, pois não tem intimidade com Ele.
Jesus tinha atrás de Si uma multidão de pessoas; desta multidão,Ele escolheu doze homens e lhes ensinou muitas coisas.Quando quis revelar coisas profundas,Ele escolheu três; quando quis revelar Sua intimidade, escolheu apenas um. Somente João reclinou em Seu Peito e recebeu a revelação, na ilha chamada Patmos, das coisas que aconteceriam no fim dos tempos. Tudo isto porque ele era o discípulo amado que tinha intimidade com Jesus.Assim, como levita, devemos buscar aumentar a nossa intimidade com Deus a cada dia.Sem esta credencial, o ministério de um levita será fraco e frustrado.
5 de novembro de 2010
As 3 Manifestações da Presença de Deus
Salmos 51:11 Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Presença: Heb (paniym) -> Rosto, Face, diante de, em frente de....
O que é a Onipresença de Deus? Deus não tem tamanho ou dimensão espacial, está presente em cada ponto do Espaço com a plenitude do seu Ser. Mas Deus age de maneira diferente em lugares diferentes. Jr. 23:23-24 / Sl 139:7-10
1) A PRESENÇA EM JUÍZO (Am 9:1-4)
Mirian e Arão / Ananias e Safira (Confronto de Autoridade)
Quanto maior a Glória da Presença, Maior o Juízo!
Corá, Datã e Abirão (Nm 16:1)
Hb 10:31 Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Deus Julgará: Motivações, Corações, Palavras e Ações (Ap.3:2,3)
Todos sofrerão um Julgamento (Trono Branco, Tribunal de Cristo).
Quanto maior o conhecimento, mais severo o Juízo...
Hb 4:13 E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.
2) A PRESENÇA SUSTENTADORA (Hb. 1:3)
A criação divina não foi abandonada pelo Criador. (Pensamento Muçulmano)
Ele sustenta a Vida, A Criação e todo o universo...
O SENHOR é quem me sustenta a vida. Sl 54:4
Mt 6:26 “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta.”
“Recolham o maná Fresco Cada manhã, diretamente do céu! Cada um encha a sua própria vasilha” (Ex. 16:4,18,19)
3) A PRESENÇA ABENÇOADORA
A Presença Abençoadora traz deleite e Alegria. (Sl. 16:11)
A Presença Abençoadora traz bênçãos e milagres ao Seu Povo.
A Arca da Aliança carregava a Presença Abençoadora. (2 Sm 6:11)
O E.S Manifesta a Presença Abençoadora em Nós. (1 Pe 4:14)
Temos que Carregar a Presença Abençoadora (1 Co 3:16)
Não entristeça o Espírito Santo. Não apague o Espírito!
Seja um apaixonado pela sua presença, sua unção e sua glória!
O Ministério do Espírito Santo terá maior Benção e Glória (2 Co 3:7-8)
Presença: Heb (paniym) -> Rosto, Face, diante de, em frente de....
O que é a Onipresença de Deus? Deus não tem tamanho ou dimensão espacial, está presente em cada ponto do Espaço com a plenitude do seu Ser. Mas Deus age de maneira diferente em lugares diferentes. Jr. 23:23-24 / Sl 139:7-10
1) A PRESENÇA EM JUÍZO (Am 9:1-4)
Mirian e Arão / Ananias e Safira (Confronto de Autoridade)
Quanto maior a Glória da Presença, Maior o Juízo!
Corá, Datã e Abirão (Nm 16:1)
Hb 10:31 Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Deus Julgará: Motivações, Corações, Palavras e Ações (Ap.3:2,3)
Todos sofrerão um Julgamento (Trono Branco, Tribunal de Cristo).
Quanto maior o conhecimento, mais severo o Juízo...
Hb 4:13 E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.
2) A PRESENÇA SUSTENTADORA (Hb. 1:3)
A criação divina não foi abandonada pelo Criador. (Pensamento Muçulmano)
Ele sustenta a Vida, A Criação e todo o universo...
O SENHOR é quem me sustenta a vida. Sl 54:4
Mt 6:26 “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta.”
“Recolham o maná Fresco Cada manhã, diretamente do céu! Cada um encha a sua própria vasilha” (Ex. 16:4,18,19)
3) A PRESENÇA ABENÇOADORA
A Presença Abençoadora traz deleite e Alegria. (Sl. 16:11)
A Presença Abençoadora traz bênçãos e milagres ao Seu Povo.
A Arca da Aliança carregava a Presença Abençoadora. (2 Sm 6:11)
O E.S Manifesta a Presença Abençoadora em Nós. (1 Pe 4:14)
Temos que Carregar a Presença Abençoadora (1 Co 3:16)
Não entristeça o Espírito Santo. Não apague o Espírito!
Seja um apaixonado pela sua presença, sua unção e sua glória!
O Ministério do Espírito Santo terá maior Benção e Glória (2 Co 3:7-8)
3 de novembro de 2010
A BENÇÃO DO NOVO NASCIMENTO – Jo 3:3
História do irmão rebelde
1. O QUE SE ENTENDE POR NOVO NASCIMENTO?
• O Homem sem Deus está espiritualmente morto (natureza corrompida)
• Ao abrir seu coração a Jesus, a vida de Deus passa transformar sua vida.
• Jo 10:10b “Vim para que tenham vida e a tenham em abundância...”
• É uma regeneração espiritual que dá direito a desfrutar do reino de Deus
• Ninguém pode entrar no reino de Deus por seus Esforços pessoais.
2. EM QUE CONSISTE O NOVO NASCIMENTO?
• “Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” Jo 3:3
• A morte de Jesus na cruz oferece ao homem o poder da redenção.
• É a porta aberta por Deus para vivermos a experiência desta nova vida.
• Isto nos dá direito legal de vencermos a contaminação do mundo
• Vencermos as maldições, pobreza espiritual, física e material.
• Vencermos tudo aquilo que nos assola, nos angustia, nos faz sofrer.
• Acessível a todos independente da posição social, cultural, econômica.
• Deus transforma a velha natureza em uma nova, segundo seu propósito.
3. O PAPEL DA PALAVRA DE DEUS NO NOVO NASCIMENTO
• “...Ele nos gerou pela palavra da verdade...” Tg 1:18
• A mensagem da Palavra produz um novo sopro do Espírito que vivifica.
• “O Espírito é o que vivifica... Minhas palavras são espírito e vida”. Jo 6:63
• É a palavra de Deus quem limpa nosso interior, nos concede uma nova essência, uma nova vida... (Ef. 5:26 , Jo 15:3)
• O Espírito Santo é quem planta em nós a vida de Cristo.
• Ele nos Sela, para que não seja revogada, e nos garante a vida eterna.
4. O VELHO HOMEM E A NOVA NATUREZA
• O Novo Nascimento é despojar-nos totalmente do Velho Homem.
• Para então desfrutarmos da Nova Natureza Espiritual (O E.S em nós).
• O Velho Homem andava segundo os Desejos pecaminosos e do Diabo.
• A Nova natureza anda segundo a Palavra Divina e Agrada ao Senhor.
• São Vestes Novas de Justiça, Temor do Senhor e Santidade. 2 Co 5:17
• Ele nos enche com Sua Presença, Dá-nos Seu Caráter e Propósito.
• A vida cristã é a melhor maneira de viver sobre a Terra. É Felicidade....
1. VOCÊ TEM CERTEZA DO SEU NOVO NASCIMENTO?
2. COMPARTILHE COM OS OUTROS ESTA BENÇÃO....
AS PORTAS DO REINO DE DEUS ESTÃO ABERTAS PRA VOCÊ!
DEUS ESTÁ BUSCANDO NOVOS FILHOS PARA SUA FAMÍLIA
DEUS ESTÁ CHAMANDO VOCÊ PARA SEU REINO ETERNO!
SE ENTREGUE A ELE, E ELE TRANSFORMARÁ SUA VIDA!
1. O QUE SE ENTENDE POR NOVO NASCIMENTO?
• O Homem sem Deus está espiritualmente morto (natureza corrompida)
• Ao abrir seu coração a Jesus, a vida de Deus passa transformar sua vida.
• Jo 10:10b “Vim para que tenham vida e a tenham em abundância...”
• É uma regeneração espiritual que dá direito a desfrutar do reino de Deus
• Ninguém pode entrar no reino de Deus por seus Esforços pessoais.
2. EM QUE CONSISTE O NOVO NASCIMENTO?
• “Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” Jo 3:3
• A morte de Jesus na cruz oferece ao homem o poder da redenção.
• É a porta aberta por Deus para vivermos a experiência desta nova vida.
• Isto nos dá direito legal de vencermos a contaminação do mundo
• Vencermos as maldições, pobreza espiritual, física e material.
• Vencermos tudo aquilo que nos assola, nos angustia, nos faz sofrer.
• Acessível a todos independente da posição social, cultural, econômica.
• Deus transforma a velha natureza em uma nova, segundo seu propósito.
3. O PAPEL DA PALAVRA DE DEUS NO NOVO NASCIMENTO
• “...Ele nos gerou pela palavra da verdade...” Tg 1:18
• A mensagem da Palavra produz um novo sopro do Espírito que vivifica.
• “O Espírito é o que vivifica... Minhas palavras são espírito e vida”. Jo 6:63
• É a palavra de Deus quem limpa nosso interior, nos concede uma nova essência, uma nova vida... (Ef. 5:26 , Jo 15:3)
• O Espírito Santo é quem planta em nós a vida de Cristo.
• Ele nos Sela, para que não seja revogada, e nos garante a vida eterna.
4. O VELHO HOMEM E A NOVA NATUREZA
• O Novo Nascimento é despojar-nos totalmente do Velho Homem.
• Para então desfrutarmos da Nova Natureza Espiritual (O E.S em nós).
• O Velho Homem andava segundo os Desejos pecaminosos e do Diabo.
• A Nova natureza anda segundo a Palavra Divina e Agrada ao Senhor.
• São Vestes Novas de Justiça, Temor do Senhor e Santidade. 2 Co 5:17
• Ele nos enche com Sua Presença, Dá-nos Seu Caráter e Propósito.
• A vida cristã é a melhor maneira de viver sobre a Terra. É Felicidade....
1. VOCÊ TEM CERTEZA DO SEU NOVO NASCIMENTO?
2. COMPARTILHE COM OS OUTROS ESTA BENÇÃO....
AS PORTAS DO REINO DE DEUS ESTÃO ABERTAS PRA VOCÊ!
DEUS ESTÁ BUSCANDO NOVOS FILHOS PARA SUA FAMÍLIA
DEUS ESTÁ CHAMANDO VOCÊ PARA SEU REINO ETERNO!
SE ENTREGUE A ELE, E ELE TRANSFORMARÁ SUA VIDA!
A Obediência simples traz Grandes Milagres 2 Re 5:1-19
Naamã era um homem que não tinha Deus, mais tinha prestígio.
Tinha PRESTÍGIO, GLÓRIA E PODER, mas era LEPROSO.
1) ESTEJA ATENTO E SENSÍVEL AS COISAS SIMPLES
Deus usou a sua SERVA/CRIADA para mostrar o caminho
Deus usou um Profeta para dar simples instruções.
Deus usou seus servos de novo para fazê-lo enxergar...
Rm 1:27 pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.
2) VENCENDO A DÚVIDA, BUSCANDO O MILAGRE
Naamã já tinha buscado todos os recursos naturais/humanos
Naamã venceu o desânimo e buscou o poder de Deus
O Desânimo, a dúvida é um verme que nos corrói por Dentro
LEVANTE-SE, PISE NESTE VERME, VENÇA JÁ!
Os MÉTODOS DE DEUS são diferentes dos nossos...
Pequenas chaves de Deus abrem grandes PORTAS de Bênçãos, GRANDES MILAGRES E MARAVILHAS...
3) AS INSTRUÇÕES QUE VOCÊ SEGUE DETERMINAM O FUTURO QUE VOCÊ CRIA!
Quando você pede um milagre. Deus te dará a instruções.
O cego disse quero ser curado. Jesus mandou lavar os olhos
O coxo disse quero ser curado. Jesus disse: Levanta e Anda!
A fé é o ato de CONFIAR E OBEDECER...
Obedecer é quebrantar-se a vontade de Deus e não a nossa...
A obediência é o caminho que nos leva aos Milagres.
A única dor que Deus sente é quando você duvida dele.
A única obsessão que Deus tem é que Creiamos Nele.
Tinha PRESTÍGIO, GLÓRIA E PODER, mas era LEPROSO.
1) ESTEJA ATENTO E SENSÍVEL AS COISAS SIMPLES
Deus usou a sua SERVA/CRIADA para mostrar o caminho
Deus usou um Profeta para dar simples instruções.
Deus usou seus servos de novo para fazê-lo enxergar...
Rm 1:27 pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.
2) VENCENDO A DÚVIDA, BUSCANDO O MILAGRE
Naamã já tinha buscado todos os recursos naturais/humanos
Naamã venceu o desânimo e buscou o poder de Deus
O Desânimo, a dúvida é um verme que nos corrói por Dentro
LEVANTE-SE, PISE NESTE VERME, VENÇA JÁ!
Os MÉTODOS DE DEUS são diferentes dos nossos...
Pequenas chaves de Deus abrem grandes PORTAS de Bênçãos, GRANDES MILAGRES E MARAVILHAS...
3) AS INSTRUÇÕES QUE VOCÊ SEGUE DETERMINAM O FUTURO QUE VOCÊ CRIA!
Quando você pede um milagre. Deus te dará a instruções.
O cego disse quero ser curado. Jesus mandou lavar os olhos
O coxo disse quero ser curado. Jesus disse: Levanta e Anda!
A fé é o ato de CONFIAR E OBEDECER...
Obedecer é quebrantar-se a vontade de Deus e não a nossa...
A obediência é o caminho que nos leva aos Milagres.
A única dor que Deus sente é quando você duvida dele.
A única obsessão que Deus tem é que Creiamos Nele.
2 de novembro de 2010
AS 3 ATITUDES PERIGOSAS EM UM CRISTÃO
1) ANDAR SOZINHO (LOBO E OVELHA)
Pv.18:1 O solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria.
28:26 O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo. 27:17 Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo.
• É fechado e busca sempre seus interesses a qualquer custo... Não compartilha!
• Ele nunca abre sua vida com ninguém. Está morrendo mais não pede ajuda...
• Vive em conflitos internos e externos. Luta sozinho e vive caindo...
• É impulsivo... Toma Decisões erradas que trazem conseqüências terríveis
• É superficial em seus relacionamentos. Não TEM AMIZADES PROFUNDAS E REAIS.
• É uma bomba pronta pra explodir... Sentimental, Emocional ou espiritual!
• Você ATÉ pode caminhar sozinho... Mas não vai longe assim!
2) MENTALIDADE SUPER ESPIRITUAL
1 Co.14:37 Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo.
• ACHA que seus Dons Espirituais revelam sua Espiritualidade.
• Coloca suas “EXPERIÊNCIAS” acima da Autoridade da Palavra. (Montano / Orígenes)
• Acha que todos são carnais, mundanos e ninguém é Espiritual como Ele.
• Vive uma “Utopia celestial”... Não tem os pés no chão (na sua Realidade).
• As vezes é faccioso e polêmico! Ele inverte e distorce os princípios de Deus.
• Não se coloca debaixo de Autoridade, é Desobediente e rebelde!
1 Co. 2:15 Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém.
3) ACHAR QUE SABE TUDO
Pv. 3:7 Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal;
Pv. 12:15 O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos.
• ARROGÂNCIA INTELECTUAL - Pensa que através da INTELIGÊNCIA HUMANA pode resolver seus problemas. Serve a Deus na alma, na sua capacidade humana e não no poder do Espírito.
1 Co. 2:4 “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder”
• Não se coloca sobre a direção do ESPÍRITO, mais sim da sua mente e pensamentos.
• O SABE-TUDO é orgulhoso, presunçoso. Não sabe o que é humildade e quebrantamento.
• É uma Pessoa que não possui um Espírito dócil, de aprendiz, aberto e repreensível.
• Não escuta ninguém. Pois acha que ninguém sabe tanto como Ele.
• Quando se extravia das VEREDAS DA JUSTIÇA, ninguém o coloca de volta.
• Se você ficar surdo à repreensão... isso acabará lhe destruindo.
Pv. 1:30-32 "Desprezaram toda a minha repreensão. Portanto, comerão do fruto do seu procedimento. Os néscios são mortos por seu desvio".
Pv 13:18 "O que guarda a repreensão será honrado"
1) ANDAR SOZINHO (LOBO E OVELHA)
Pv.18:1 O solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria.
28:26 O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo. 27:17 Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo.
• É fechado e busca sempre seus interesses a qualquer custo... Não compartilha!
• Ele nunca abre sua vida com ninguém. Está morrendo mais não pede ajuda...
• Vive em conflitos internos e externos. Luta sozinho e vive caindo...
• É impulsivo... Toma Decisões erradas que trazem conseqüências terríveis
• É superficial em seus relacionamentos. Não TEM AMIZADES PROFUNDAS E REAIS.
• É uma bomba pronta pra explodir... Sentimental, Emocional ou espiritual!
• Você ATÉ pode caminhar sozinho... Mas não vai longe assim!
2) MENTALIDADE SUPER ESPIRITUAL
1 Co.14:37 Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo.
• ACHA que seus Dons Espirituais revelam sua Espiritualidade.
• Coloca suas “EXPERIÊNCIAS” acima da Autoridade da Palavra. (Montano / Orígenes)
• Acha que todos são carnais, mundanos e ninguém é Espiritual como Ele.
• Vive uma “Utopia celestial”... Não tem os pés no chão (na sua Realidade).
• As vezes é faccioso e polêmico! Ele inverte e distorce os princípios de Deus.
• Não se coloca debaixo de Autoridade, é Desobediente e rebelde!
1 Co. 2:15 Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém.
3) ACHAR QUE SABE TUDO
Pv. 3:7 Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal;
Pv. 12:15 O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos.
• ARROGÂNCIA INTELECTUAL - Pensa que através da INTELIGÊNCIA HUMANA pode resolver seus problemas. Serve a Deus na alma, na sua capacidade humana e não no poder do Espírito.
1 Co. 2:4 “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder”
• Não se coloca sobre a direção do ESPÍRITO, mais sim da sua mente e pensamentos.
• O SABE-TUDO é orgulhoso, presunçoso. Não sabe o que é humildade e quebrantamento.
• É uma Pessoa que não possui um Espírito dócil, de aprendiz, aberto e repreensível.
• Não escuta ninguém. Pois acha que ninguém sabe tanto como Ele.
• Quando se extravia das VEREDAS DA JUSTIÇA, ninguém o coloca de volta.
• Se você ficar surdo à repreensão... isso acabará lhe destruindo.
Pv. 1:30-32 "Desprezaram toda a minha repreensão. Portanto, comerão do fruto do seu procedimento. Os néscios são mortos por seu desvio".
Pv 13:18 "O que guarda a repreensão será honrado"
ANSIEDADE: Perigo a solta em nossa alma!
Mateus 6:25 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
Quais são os males da ANSIEDADE ?
A ansiedade impede o prazer de viver
Traz irritabilidade
Estimula a Angústia
Gera um universo de Doenças (dores musculares, fadiga excessiva, sono perturbado, transtornos alimentares e estomacais, obesidade, câncer.)
Existe um tipo de Ansiedade que é normal e humana quando:
Planejamos algo
Expressamos um desejo
Passamos por alguma doença ou contrariedade
Mas também essa ansiedade natural pode se transformar em algo doentio (Andar ansioso)
Como é a ansiedade doentia ?
Preocupações exageradas com a sobrevivência
Os pensamentos antecipados
O enfrentamento de problemas virtuais
Desvalorização do “ter” em vez do “ser”. (Materialismo/Consumismo)
NOSSO MUNDO MODERNO só itensificou esta ANSIEDADE DOENTIA:
Quanto mais temos bens materiais, mais queremos tê-los.
Aumentou nossa insegurança e insatisfação.
A Sociedade valoriza mais o Ter do que o Ser.
Esta inversão de valores intensifica a: Insegurança, medo, apreensão, irritabilidade, insatisfação, stress, angústia (tensão emocional).
A INSEGURANÇA é uma das principais manifestações da ansiedade. (seguros de vida)
A ansiedade está ligada a capacidade humana de CONSTRUIR PENSAMENTOS.
O problema é que muitas vezes usamos os pensamentos contra nós mesmos. (SOFISMAS/FORTALEZAS) ISSO GERA UMA VIDA ANSIOSA.
2 Coríntios 10:4 “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo...”
JESUS falou isso pois conhecia o coração humano e suas dificuldades. Ele sabia que O HOMEM TEM TENDÊNCIA EM ABANDONAR SEUS PLANOS, METAS E PROPÓSITOS e girar em torno de seus PROBLEMAS IMAGINÁRIOS / emocionais.
Existem pessoas que pensam que são livres mais são escravos de pensamentos negativos e miseráveis.
A ANSIEDADE inibe sua inteligência e capacidade de raciocínio. E o diabo sabe disso!
O que Jesus nos ensina a CONFIAR EM DEUS. E também a GERENCIAR NOSSOS PENSAMENTOS E IDÉIAS. Pois elas podem nos levar a miséria, ruína e a problemas terríveis.
JESUS é o exemplo de alguém que controlava suas emoções. (domínio próprio).
2 Timóteo 1:7 Porque Deus não nos tem dado espírito de MEDO/COVARDIA, mas de poder, de amor e de moderação (equilíbrio).
O homem é uma máquina criadora de PENSAMENTOS E IDÉIAS. Precisamos de moderação / Equilíbrio emocional, espiritual e até do corpo!
Não podemos interromper a produção e o fluxo dos pensamentos. Mas PODEMOS GERENCIÁ-LOS!
Os problemas de GERENCIAMENTO DE PENSAMENTOS geralmente se revelam em momentos de pressão emocional e stress. É Ali que se revela o quanto temos de DOMÍNIO PRÓPRIO E INTELIGÊNCIA!
Jesus impressionava em suas reações em momentos de extrema pressão!
“O maior desafio pra educação não é conduzir o homem a executar tarefas e dominar o mundo que o cerca, mas conduzi-lo a liderar seus próprios pensamentos e gerenciá-los com sabedoria.”
É possível ter status social e ser uma pessoa insegura diante de contrariedades e situações stressantes.
É possível ter sucesso econômico mais ser um RICO-POBRE. Pois não tem prazer nas coisas da vida!
É possível ser um executivo de uma multinacional mais não ter domínio sobre pensamentos e reações emocionais.
CRISTO NÃO FREQUENTOU ESCOLA, não estudo letras, mais foi o MESTRE DOS MESTRES NA ESCOLA DA VIDA.
Ele era simples, humilde, inteligente, sofisticado, intelectual, espiritual, verdadeiro tudo isso ao mesmo tempo. E foi por isso que foi o personagem mais impactante de toda história da humanidade.
JESUS É NOSSO EXEMPLO DE EQUILÍBRIO / MODERAÇÃO E INTELIGÊNCIA.
JESUS CONFIAVA NO PAI! SABIA ESPERAR NO PAI. SUA PROVISÃO EM MEIO A NECESSIDADE VINHA DELE!
Salmos 34:10 Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará.
Mateus 6:8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.
Mateus 6:25 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
Quais são os males da ANSIEDADE ?
A ansiedade impede o prazer de viver
Traz irritabilidade
Estimula a Angústia
Gera um universo de Doenças (dores musculares, fadiga excessiva, sono perturbado, transtornos alimentares e estomacais, obesidade, câncer.)
Existe um tipo de Ansiedade que é normal e humana quando:
Planejamos algo
Expressamos um desejo
Passamos por alguma doença ou contrariedade
Mas também essa ansiedade natural pode se transformar em algo doentio (Andar ansioso)
Como é a ansiedade doentia ?
Preocupações exageradas com a sobrevivência
Os pensamentos antecipados
O enfrentamento de problemas virtuais
Desvalorização do “ter” em vez do “ser”. (Materialismo/Consumismo)
NOSSO MUNDO MODERNO só itensificou esta ANSIEDADE DOENTIA:
Quanto mais temos bens materiais, mais queremos tê-los.
Aumentou nossa insegurança e insatisfação.
A Sociedade valoriza mais o Ter do que o Ser.
Esta inversão de valores intensifica a: Insegurança, medo, apreensão, irritabilidade, insatisfação, stress, angústia (tensão emocional).
A INSEGURANÇA é uma das principais manifestações da ansiedade. (seguros de vida)
A ansiedade está ligada a capacidade humana de CONSTRUIR PENSAMENTOS.
O problema é que muitas vezes usamos os pensamentos contra nós mesmos. (SOFISMAS/FORTALEZAS) ISSO GERA UMA VIDA ANSIOSA.
2 Coríntios 10:4 “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo...”
JESUS falou isso pois conhecia o coração humano e suas dificuldades. Ele sabia que O HOMEM TEM TENDÊNCIA EM ABANDONAR SEUS PLANOS, METAS E PROPÓSITOS e girar em torno de seus PROBLEMAS IMAGINÁRIOS / emocionais.
Existem pessoas que pensam que são livres mais são escravos de pensamentos negativos e miseráveis.
A ANSIEDADE inibe sua inteligência e capacidade de raciocínio. E o diabo sabe disso!
O que Jesus nos ensina a CONFIAR EM DEUS. E também a GERENCIAR NOSSOS PENSAMENTOS E IDÉIAS. Pois elas podem nos levar a miséria, ruína e a problemas terríveis.
JESUS é o exemplo de alguém que controlava suas emoções. (domínio próprio).
2 Timóteo 1:7 Porque Deus não nos tem dado espírito de MEDO/COVARDIA, mas de poder, de amor e de moderação (equilíbrio).
O homem é uma máquina criadora de PENSAMENTOS E IDÉIAS. Precisamos de moderação / Equilíbrio emocional, espiritual e até do corpo!
Não podemos interromper a produção e o fluxo dos pensamentos. Mas PODEMOS GERENCIÁ-LOS!
Os problemas de GERENCIAMENTO DE PENSAMENTOS geralmente se revelam em momentos de pressão emocional e stress. É Ali que se revela o quanto temos de DOMÍNIO PRÓPRIO E INTELIGÊNCIA!
Jesus impressionava em suas reações em momentos de extrema pressão!
“O maior desafio pra educação não é conduzir o homem a executar tarefas e dominar o mundo que o cerca, mas conduzi-lo a liderar seus próprios pensamentos e gerenciá-los com sabedoria.”
É possível ter status social e ser uma pessoa insegura diante de contrariedades e situações stressantes.
É possível ter sucesso econômico mais ser um RICO-POBRE. Pois não tem prazer nas coisas da vida!
É possível ser um executivo de uma multinacional mais não ter domínio sobre pensamentos e reações emocionais.
CRISTO NÃO FREQUENTOU ESCOLA, não estudo letras, mais foi o MESTRE DOS MESTRES NA ESCOLA DA VIDA.
Ele era simples, humilde, inteligente, sofisticado, intelectual, espiritual, verdadeiro tudo isso ao mesmo tempo. E foi por isso que foi o personagem mais impactante de toda história da humanidade.
JESUS É NOSSO EXEMPLO DE EQUILÍBRIO / MODERAÇÃO E INTELIGÊNCIA.
JESUS CONFIAVA NO PAI! SABIA ESPERAR NO PAI. SUA PROVISÃO EM MEIO A NECESSIDADE VINHA DELE!
Salmos 34:10 Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará.
Mateus 6:8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.
1 de novembro de 2010
O GRANDE DESAFIO DE DEUS AO HOMEM – Hb. 12:1-3 (livro o Peregrino)
• Após relatar sobre os Heróis da Fé o autor de Hebreus Fala da Corrida da FÉ.
• É uma carreira que Deus nos propõe cuja chegada marca um lugar de Descanso. Hb 4:9
• Onde As Testemunhas que já venceram pela Fé estão aguardando novos Heróis.
• É uma viagem onde encontraremos muitos obstáculos, dificuldades, assédios.
• A nossa postura diante desta corrida definirá se VENCEREMOS ou não.
1. DEUS NOS COLOCA NA CARREIRA DA FÉ.
• Muitos estão nessa corrida, mais nem todos infelizmente chegarão ao final dela. Hb.10:35
• Os Salvos que estão na glória já chegaram lá e aguardam pelos novos heróis da fé.
• Seremos provados durante esta corrida, existem leis que as regem. (As leis de Deus)
• Todos os que burlam as leis do Promotor desta corrida serão desclassificados.
• É uma carreira que exige DISCIPLINA, PERSEVERANÇA E ESFORÇO/CONDIÇÃO.
1 Co 9:27 “Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.”
2. QUAIS SÃO AS ESTRATÉGIAS PARA VENCER ESTA CORRIDA?
• Deixarmos de lado TODO embaraço. ( familiar, espiritual) FARDO DE 50k
• Deixarmos de lado TODO Pecado. Oculto, rotineiro, “inofensivo” (inchaço/ferida)
• Corrermos com Paciência. (imediatismo, sem afobação ou ansiedade). Fiel é Deus!
• Correr olhando para JESUS. (não para as lutas, circunstâncias, adversidades). FOCO!
• Trazer a memória o SACRIFÍCIO da CRUZ. (que não seja em vão para/você! valeu a pena!)
• Considere TUDO o que ele SOFREU por amor! Vergonha/afronta/dores/humilhações
3. AS PROMESSAS E PRÊMIOS AOS VENCEDORES DESTA CORRIDA
• Encontraremos o Autor e Consumador de nossa Fé do outro lado da linha de chegada.
• Receberemos seu abraço, seu amor, e o descanso para nossas almas cansadas.
• Encontraremos nossos irmãos da fé (Entes queridos) Abraão, Moisés, Paulo, Pedro etc.
• Receberemos COROAS no tribunal de Cristo (Evento de Premiação da Carreira da Fé).
• Participaremos da GRANDE FESTA DA VITÓRIA. (As bodas do Cordeiro que venceu)
• Receberemos novas vestes p/os campeões! Novo corpo RENOVADO/GLORIFICADO!
• Após relatar sobre os Heróis da Fé o autor de Hebreus Fala da Corrida da FÉ.
• É uma carreira que Deus nos propõe cuja chegada marca um lugar de Descanso. Hb 4:9
• Onde As Testemunhas que já venceram pela Fé estão aguardando novos Heróis.
• É uma viagem onde encontraremos muitos obstáculos, dificuldades, assédios.
• A nossa postura diante desta corrida definirá se VENCEREMOS ou não.
1. DEUS NOS COLOCA NA CARREIRA DA FÉ.
• Muitos estão nessa corrida, mais nem todos infelizmente chegarão ao final dela. Hb.10:35
• Os Salvos que estão na glória já chegaram lá e aguardam pelos novos heróis da fé.
• Seremos provados durante esta corrida, existem leis que as regem. (As leis de Deus)
• Todos os que burlam as leis do Promotor desta corrida serão desclassificados.
• É uma carreira que exige DISCIPLINA, PERSEVERANÇA E ESFORÇO/CONDIÇÃO.
1 Co 9:27 “Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.”
2. QUAIS SÃO AS ESTRATÉGIAS PARA VENCER ESTA CORRIDA?
• Deixarmos de lado TODO embaraço. ( familiar, espiritual) FARDO DE 50k
• Deixarmos de lado TODO Pecado. Oculto, rotineiro, “inofensivo” (inchaço/ferida)
• Corrermos com Paciência. (imediatismo, sem afobação ou ansiedade). Fiel é Deus!
• Correr olhando para JESUS. (não para as lutas, circunstâncias, adversidades). FOCO!
• Trazer a memória o SACRIFÍCIO da CRUZ. (que não seja em vão para/você! valeu a pena!)
• Considere TUDO o que ele SOFREU por amor! Vergonha/afronta/dores/humilhações
3. AS PROMESSAS E PRÊMIOS AOS VENCEDORES DESTA CORRIDA
• Encontraremos o Autor e Consumador de nossa Fé do outro lado da linha de chegada.
• Receberemos seu abraço, seu amor, e o descanso para nossas almas cansadas.
• Encontraremos nossos irmãos da fé (Entes queridos) Abraão, Moisés, Paulo, Pedro etc.
• Receberemos COROAS no tribunal de Cristo (Evento de Premiação da Carreira da Fé).
• Participaremos da GRANDE FESTA DA VITÓRIA. (As bodas do Cordeiro que venceu)
• Receberemos novas vestes p/os campeões! Novo corpo RENOVADO/GLORIFICADO!
Assinar:
Postagens (Atom)