4 de janeiro de 2011

2011

Sempre que um ano acaba e que outro inicia, procuramos uma fórmula mágica para resolver nossos problemas, uns recorrem ao esoterismo, outros a mudança de hábitos, outros aderem a novas filosofias de vida, mas no fim todos chegam à conclusão que sua vida não mudou tanto quanto imaginavam. Eu também já passei por isso, sempre pensei que a mudança de minha vida dependia de fatores externos, bati em muitas portas, nunca encontrando saída para esse dilema, até que um dia um amigo me apresentou outro amigo e numa conversa sincera ele me deu uns conselhos, sai daquela conversa com a certeza de que tudo que necessitava para ver a minha vida mudar estava dentro de mim, então decidi acatar sua orientação. Segue abaixo um resumo dos conselhos que recebi:

1. Ame a Deus com muita intensidade e a seu próximo como a alguém único.

2. Sempre exercite a prática do perdão, perdoando e sendo perdoado.

3. Todo dia leia a Bíblia, refletindo e praticando o que você aprendeu.

4. Busque com diligencia a companhia de amigos que elevam sua estima, que te acrescentam coisas boas e que te falem a verdade sempre que necessário.

5. Todo dia reserve um momento para falar com Deus, nunca esquecendo que não é necessário ritual ou frases decoradas para isso, apenas vá para um local reservado, abra seu coração e deixe o restante com o Espírito Santo.

6. A cada manhã faça uma visita ao jardim de sua vida, plantando as sementes do amor, da alegria, da paz, da longanimidade, da benignidade, da bondade, da fé, da mansidão e do domínio próprio, aproveite para arrancar as ervas daninhas do adultério, da prostituição, da impureza, da lascívia, da idolatria, da feitiçaria, das inimizades, das porfias, das emulações, da ira, das disputas, das dissensões, das heresias, das invejas, dos homicídios, das bebedeiras, das glutonarias e de todas mais que encontrar.

7. Cuidado com as sua palavras, pois elas têm mais poder do que você imagina, então procure sempre pensar antes de falar, fechando a boca para as palavras negativas e abrindo-a para as palavras de benção. Há não esqueça a regrinha básica, ouça mais e fale menos.

8. Tenha um cuidado especial com o que você vê, lembre-se: seus olhos são a janela de sua alma, sendo assim você pode evitar que coisas negativas entrem em sua vida por essa janela. Sempre procure encontrar o que há de melhor nas pessoas que estão ao seu redor.

9. Filtre sempre o que você ouve, descartando o que não serve e guardando no coração o que é útil.

10. Estenda sempre sua mão aos necessitados, pois eles estão sempre perto de você, precisando de um auxilio material, de uma palavra amiga, de um abraço ou apenas de um Eu te Amo.

11. Agradeça por todas as coisas, mesmo por aquelas que no primeiro momento são amargas, nunca esquecendo que Deus ama você. Evite sempre a murmuração, pois ela é a oração do inferno.

12. Viva cada dia intensamente, sempre na perspectiva de que aquele é seu último dia na terra, sendo assim nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, sempre buscando fazer tudo com excelência, mesmo àquilo que parece ser insignificante.
Antes que eu esqueça, o amigo que me deu esses conselhos pediu que eu repassasse para você e que você encaminhasse para alguém que você ama e que você que ver feliz não somente em 2011, mas por toda vida. Outra coisa esses conselhos e outros podem ser encontrados num livro de sua autoria, chamado Bíblia Sagrada. De:Pra Zilá Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião em breve te respondo.