16 de janeiro de 2011

FANTASMAS REPENTINOS NA VIDA

"...Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis..." (Mateus 14:26)


Já alguma vez teve algum evento ou circunstância inesperados a acontecer na sua vida, que lhe tenha causado grande medo?

Calamidades repentinas, circunstâncias adversas, situações difíceis podem resultar em grande receio, a não ser que conheçamos quem está por detrás do evento.

Assim como foi o caso dos discípulos quando eles estavam no seu barco, à noite, no meio do mar da Galileia.

"...Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho. Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar. Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo. Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais. Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E logo que subiram para o barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus..." (Mateus 14:22 a 33)

De repente, os discípulos viram uma figura a andar na água e presumiram que era um fantasma.

Eles temeram muito pelas suas vidas. Mas à medida que a figura se foi aproximando e aproximando, eles puderam verificar que era Jesus.

O medo deles tornou-se logo em alegria, porque agora eles já sabiam quem estavam a confrontar.

Este mesmo tipo de ameaças à nossa vida, tornou-se num dos grandes milagres na Bíblia: Pedro foi convidado a andar sobre as águas... e ele o fez!

Nem interessa se falhou, ou se fracassou: Ele fez o que você e eu não conseguimos!!!

Muitas vezes, nós temos acontecimentos nas nossas vidas que parecem ser 'fantasmas'.

Para alguns pode ser um período da vida, para outros pode ser perder o casamento, ou as finanças, ou o emprego, ou o negócio, ou algum familiar... quem sabe, tudo numa questão de alguns meses!

Estes podem ser os 'fantasmas' que instalam o medo e grande turbulência na vida de qualquer um de nós.

Mas passado algum tempo, nestes 'desertos', Deus revela os verdadeiros propósitos destes acontecimentos.

Ele pode transforma-los de um lugar de terror, para um lugar de milagres.

Ele pode conduzir-nos a uma chamada, totalmente diferente!

Ele pode demonstrar-nos que estava por trás da tempestade que levou a estas novas descobertas... Sabe o que isto é? REVELAÇÃO!

Os acontecimentos são, ou podem ser, reais.

As emoções, pelas quais passamos ou poderemos passar, são reais.

Temos de nos agarrar depressa à 'realidade divina' que nada nos pode tocar sem passar pela mão de Deus!

Ele permite, apenas, aquilo que é necessário para nós. E se assim for então há um propósito.

Mas é possível que nós não o saibamos, por um período de tempo.

Existem alguns 'fantasmas' no seu meio, na sua vida?

Olhe para além da aparência e deixe Deus transformar esses 'fantasmas' em milagres, em Nome de Jesus!

Deus vos abençoe!
Pr. João Viegas (PORTUGAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua opinião em breve te respondo.