"...Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração..." (Oséias 2:14)
Se você tiver uma mensagem para transmitir a alguém, quais são os melhores meios de o fazer? Carta? E-mail? SMS? Telefone? Pessoalmente?...
Você já tentou falar com alguém que estava tão ocupado que nem o ouvia? Distracções, evitam que possamos dar a nossa atenção ao mensageiro.
Assim sendo, Deus tem a sua maneira, puxando-nos ao lado e tomando a nossa total atenção.
Para Paulo, foi a Arábia por 3 anos... para Moisés, foram 40 anos no deserto... para José foram 13 anos difíceis até chegar ao Egipto... para David, foram muitos anos a fugir do Rei Saúl... para Jesus foram 40 dias e 40 noites no deserto... para João foi o degredo na ilha de patmos... para Pedro foram 3 longos anos entre o momento fatídico da negação a Jesus e o discurso perante o Sinédrio...
Deus conhece o coração teimoso de cada um de nós. Ele sabe que ao aproximar-se do final do seu trabalho mais importante e profundo, Ele tem que nos levar ao deserto, a fim de nos dar o privilégio de sermos usados no seu Reino.
No deserto, Deus muda-nos e remove coisas que nos embaraça. Ele força-nos a mergulhar fundo na Sua Graça.
O deserto, é apenas uma temporada na nossa vida. Quando Deus completar o que quer fazer nas nossas vidas, no deserto, Ele nos trará para fora.
Ele deu-nos uma missão que apenas pode ser cumprida após termos estado um determinado tempo em preparação no deserto.
Não tema o deserto, porque é lá que você vai ouvir a voz de Deus, como nunca ouviu. É aqui que nós nos tornamos na sua 'noiva'.
É aqui que você terá os ídolos da sua vida removidos. É aqui que vamos começar a experimentar a realidade de um Deus vivo, como nunca antes!
Alguém disse uma vez: "...Deus usa experiências ou testes gigantes, para produzir Santos gigantes, para que Ele possa colocá-los em lugares gigantes...".
Interessante, não é?
"...Conduziu-me para um lugar deserto; livrou-me, porque tinha prazer em mim..." (II Samuel 22:20)
Deus abençoe!
Pst. João Viegas ( PORTUGAL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por postar sua opinião em breve te respondo.